sábado, 21 de abril de 2012

Eyes Summer END

Todas as temporadas de verão geralmente reúnem cores vibrantes como os derivados do laranja. Cores cintilantes lembram o brilho do mar e a luminosidade das peles bronzeadas. Os grandes estilistas ditam as tendências para cada ano de calor e glamour. Uns apostam no vermelho outros no metálico e ainda nas cores em néon ultramente moderno, daí surgem as tendências. 
Cada um se monta da maneira que se sentir melhor. A moda é um pouco de tudo que gosta, as tendências estão aí para dar uma direção do que está no momento, alertando de quando as cores estão quentes ou frias. 
Faça do seu look, uma referencia de se mesma, divirta-se e ouse a cada dia aproveitando para ser uma mulher diferente a cada ocasião, de forma equilibrada, a não ser que queira chocar.


É justamente isso que não aconselho para o dia a dia, já que se trata de um editorial de moda ousado e moderno onde estou gritando as cores que você pode usar uma de cada vez.

Tostando de calor um dia desses em casa, lembrei de um ensaio incrível que produzir em 2010 para a revista GO´WHERE Bahia Style, onde o momento eram cores bem fortes e chapadas, anunciando um fim do verão. Confiram esse ensaio com minha queridissima Amanda Sobral, uma garotinha fofa e meiga que na frente de uma maquina fotográfica e uma excelente maquiagem, transforma-se numa mulher forte e sensualmente poderosa. 







A dica para alcançar esse colorido chapado, é aplicar a sombra fluor com um primer ou uma sobra branca cremosa. 


Cílios postiços medindo mais de 2 cm, foram atracão nos bastidores. Amanda precisou de alguns minutos para poder abrir o olho com facilidade. Eles realmente são exagerados,  ideias para maquiagem conceito ou compor o look básico de uma Drag Queem as 5h da manhã numa padaria para comprar seus brioches com glitter. (gargalhadas)

 

 

Power Success Ranger

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Make Street Chic

T-SHIRTS
A hora da camiseta
                                               Mariana Caldas


Esse domingo (08) as gemias mais lindas de Salvador vestiram as camisetas mais bacanas do recôncavo. Acompanhadas pela irmã coruja Suellen Massena (orgulhosa a cada flash) as talentosas Suzana e Suzane foram capa da Bazar e Cia, compondo três paginas de poses descoladas e criativas. E para você que não viu, pode conferir agora nessa postagem as principais fotos dessa produção street chic, onde os destaques da maquiagem foram os lábios, vermelho chiquete e rosa plastic, acompanhados por olhos suavemente dourados e delineador preto.







Bastidores


Suzane, Alan, Mariana, Suzana e de frente para nós Angeluci.



Alan Rios beleza
Mariana Caldas moda
Angeluci Fiqueiredo foto
Suzana e Suzane Massena modelos



Sucesso!²

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Pascoa!



Cuidados com excessos na alimentação durante a Páscoa
A nutricionista Ana Guimarães, professora da Estácio FIB, ensina a tornar a ceia mais saudável e recomenda evitar o excesso de chocolate e álcool.

Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados durante a Páscoa. O alerta é da professora do curso de Nutrição da Estácio FIB, Ana Lúcia Guimarães. A nutricionista ressalta que o consumo excessivo de bebida alcoólica e de alimentos calóricos pode favorecer a obesidade. 

“O consumo excessivo também aumenta os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares e diabetes", destaca Ana Lúcia.
Na Bahia, o cardápio da Sexta-Feira da Paixão inclui vários pratos típicos que utilizam ingredientes calóricos, a exemplo do azeite de dendê, castanhas, amendoim, pão e farinha de trigo. “A receita para um almoço mais saudável é reduzir a quantidade desses ingredientes, ou mesmo substituí-los. O azeite de dendê, por exemplo, pode dar lugar ao açafrão e a moqueca pode ser substituída pelo peixe ao forno”, sugere a nutricionista.
Para aqueles que não se incomodam em abrir mão da moqueca de peixe, de camarão, do caruru, vatapá, feijão fradinho e da mariscada na Sexta-Feira Santa, a professora sugere um menu mais saudável: “Salada de cenoura crua, alface e passas; peixe recheado ao forno ou filé de peixe grelhado,  arroz com milho verde, feijão fradinho e frutas em fatias, para a sobremesa”, ensina.


A Páscoa traz muitas tentações para quem não resiste ao chocolate. A professora da Estácio FIB alerta que os adultos (não diabéticos) podem comer 30 gramas de chocolate por dia, sem comprometer a saúde. “Verificar a procedência do chocolate também é importante. Isso porque os ovos de Páscoa artesanais podem ser feitos com gordura vegetal hidrogenada e não cacau. No entanto, se produzidos com cacau e em condições higiênico-sanitárias satisfatórias, não há restrições para o consumo de ovos caseiros”, alerta a professora. Ela recomenda ainda dar preferência ao chocolate amargo, que tem 70% de cacau.

Ana Lúcia tem ainda uma dica para evitar os inconvenientes causados pelo consumo excessivo de álcool. “É bom tomar o vinho acompanhado de uma taça de água ou alternar, para evitar a desidratação provocada pelo álcool e a embriaguês”, recomenda.
O chocolate e as crianças - “As crianças devem ter uma alimentação saudável para evitar problemas futuros, portanto, não devem comer chocolate”, afirma. Ana Lúcia acha preocupante a venda de ovos de chocolates casada com brinquedos, um atrativo a mais para aumentar o consumo entre a criançada. “O consumo de chocolate por bebês de dois anos ou menos não deve ser cogitado”, ensina.

Madalice Moura
Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação e Extensão
Gestora de Comunicação
Estácio FIB