domingo, 26 de setembro de 2010

CELEBRIDADE DO FINAL DE SEMANA.

O cineasta.

"EM UM UNIVERSO INFINITO E ETERNO, TUDO É POSSÍVEL."
                                                     Stanley Kubrik (1928-1999)

Quando Stanley se refere as possibilidades no universo infinito, isso me faz libertar ainda mais minha mente, acreditar e viajar ao máximo nos processos de criação em meus trabalhos. Stanley Kubrik excelente director do cinema americano, fez 13 filmes, onde a fotografia é um destaque a parte, visível para os amante de moda, beleza, arte e designe de interiores. Uma criatividade impressionante cheio de detalhes, mesmo para filmes da década de 60 e 70. Quem já assistiu a alguma produção dele, sabe do que estou falando. Os filmes de Kubrik me inspiram intensamente, por isso, admiro e coleciono. 
Pessimista, claustrófobos e romântico corrosivo, seus filmes são complexos. Os títulos futuristas exploram a desumanização: em 2001: uma odisséia no espaço (1968) o homem é mera máquina controlada por máquinas.


Olha o visual que Stanley imaginou para ano de 2001 em 1968.


E essas cadeiras e a sala para reunião!!


Será que as comissárias de bordo das viagens espaciais se vestirão assim? Tem muitos elementos que Stanley imaginou para 2001 que usamos normalmente no nosso dia a dia que não existia em 1968. O msn (conversa pro chamada de vídeo) é um exemplo que é mostrado no filme. (Passado quando vi).




Em Laranja mecânica (1971), jovens alienados sofrem lavagem cerebral. Um universo extremamente louco, agressivo e perturbador.


As maquiagens que aparecem nesse filme fogem totalmente do padrão. A-d-o-r-o.


Essa senhora interpreta a mãe do personagem principal, um luxo o visual dela para um filme de 1971 não é? E ela está num café da manhã rotineiro na sala de sua casa super colorida.


Super digno assistir a um filme cheio de elementos criativos.
Esse cineasta fez e continua fazendo SUCESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário