quinta-feira, 30 de setembro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

CELEBRIDADE DO FINAL DE SEMANA.

O cineasta.

"EM UM UNIVERSO INFINITO E ETERNO, TUDO É POSSÍVEL."
                                                     Stanley Kubrik (1928-1999)

Quando Stanley se refere as possibilidades no universo infinito, isso me faz libertar ainda mais minha mente, acreditar e viajar ao máximo nos processos de criação em meus trabalhos. Stanley Kubrik excelente director do cinema americano, fez 13 filmes, onde a fotografia é um destaque a parte, visível para os amante de moda, beleza, arte e designe de interiores. Uma criatividade impressionante cheio de detalhes, mesmo para filmes da década de 60 e 70. Quem já assistiu a alguma produção dele, sabe do que estou falando. Os filmes de Kubrik me inspiram intensamente, por isso, admiro e coleciono. 
Pessimista, claustrófobos e romântico corrosivo, seus filmes são complexos. Os títulos futuristas exploram a desumanização: em 2001: uma odisséia no espaço (1968) o homem é mera máquina controlada por máquinas.


Olha o visual que Stanley imaginou para ano de 2001 em 1968.


E essas cadeiras e a sala para reunião!!


Será que as comissárias de bordo das viagens espaciais se vestirão assim? Tem muitos elementos que Stanley imaginou para 2001 que usamos normalmente no nosso dia a dia que não existia em 1968. O msn (conversa pro chamada de vídeo) é um exemplo que é mostrado no filme. (Passado quando vi).




Em Laranja mecânica (1971), jovens alienados sofrem lavagem cerebral. Um universo extremamente louco, agressivo e perturbador.


As maquiagens que aparecem nesse filme fogem totalmente do padrão. A-d-o-r-o.


Essa senhora interpreta a mãe do personagem principal, um luxo o visual dela para um filme de 1971 não é? E ela está num café da manhã rotineiro na sala de sua casa super colorida.


Super digno assistir a um filme cheio de elementos criativos.
Esse cineasta fez e continua fazendo SUCESSO.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A tendência dos novos talentos no Barra Fashion Mall 2010

A convite de Leila Da Cruz (vencedora da etapa 2009 dos novos talentos) fui conferir de perto abertura do Barra Fashion Mall na ultima terça-feira (21) na arena do Shopping Barra, as coleções dos novíssimos estilistas  baianos. Um busca de novidades, algo que me deixasse com tesão e me inspirasse a novos trabalhos, vi muitas texturas como: cetim, tela e renda, vi também o branco com laranja, roxo, verde, berinjela, ou seja, bastante democracia com as cores. Amei a criatividade de todos em especial claro Leila que se inspirou na colheita como manutenção da vida e batizou sua coleção de Ceifa http://www.leiladacruz.blogspot.com/, então o look ficou super criativo com uma tela envolvendo toda a cabeça da modelo, que me fez viajar numa mulher como uma flor, uma rosa embalada, igual aquelas que acabam de chegar nas floriculturas, com uma redinha protegendo as pétalas sabe? Uma colheita segura  afirmando a beleza da mulher soteropolitana.                      LUXO !! 



A maquiagem ficou linda como você pode ver, simples destacando a beleza feminina, cabelos com cachos soltos, abertos e acessórios florais. Luxo!

Taty Oliveira, Alan Rios e Leila Da Cruz.

Outra coleção que chamou minha atenção foi a Grafite - Intervenção do artista Vinicius Cerqueira com  cabelos ao alto super moderno e no make o destaque do X na boca. Adoro! Super minha cara não é?!
Se eu fosse lady sairia na balada assim. Super super.

Modelo ao lado de Taty Oliveira (Makeup Artist Publicity)

Vinicius Cerqueira e Alan Rios

Sucesso para todos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Barra Fashion Mall 2010

Começa hoje mais uma semana de moda em Salvador.

Arrasa e Sucesso!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia da Responsabilidade Social - 6ª Edição

A comunidade Estácio de Sá/FIB realizará no próximo sábado dia 25 de setembro de 2010 mais um ação social oferecendo diversas atividades para a comunidade local. Leve sua familia e arrase.


Veja todas as atividades, não se perca (risos).


Eu claro, estarei la para receber você de braços abertos. E quem sabe fazer uma higienização ou uma sobrancelha comigo? Chegue cedo e Sucesso!!! 



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CELEBRIDADE DA SEMANA.


Fernanda Pontes, 26 anos, é jornalista formada pela Estácio de Sá (Rio). Estudou artes cênicas na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e no Studio Escola de Atores, também no Rio. No teatro, fez parte do elenco de “Diário de Deborah”, das comédias “Jovens Casais com problemas atuais” e “Ox Exculaxados”, com direção de Chico Anysio. No cinema, esteve no curta-metragem “Vendedores” (filmado na favela do Vidigal, RJ). Fernanda, também, esteve no elenco de outro curta-metragem CD PLAYER, com direção de Marcos Pasquim. Na televisão, fez parte dos elencos das novelas “Da Cor do Pecado” e “Começar de Novo” na TV Globo e apresentou durante dois anos alguns programas no canal Band Sport. Apresentou também: o TRIP 21 da Embratel (uma série de seis programas gravada na Califórnia e exibida os canais GLOBOSAT), programas na TV JAM (canal virtual postado no www.tvjam.com.br, onde escreveu seus próprios roteiros sobre moda, esporte e música). Fez coberturas ao vivo como Oi Mega Rampa, Oi Noites Cariocas e Oi Desafio de Surf. No ano passado, foi uma das apresentadoras do Multishow Verão. Fernanda, agora, é a apresentadora da TV Globinho.


Tive a fantástica oportunidade de maquiar Fernanda Pontes durante a semana do Festival de Verão (Janeiro de 2010, festa que antecede o carnaval de Salvador) onde assinei as maquiagens de algumas celebrity convidadas do camarote Vip da Pepsi. Coisa chique!



Fernanda é uma mulher linda que cuida muito bem da beleza, é alto astral, super extrovertida e feliz.

Arrasa gata.
Sucesso!!!!


sábado, 11 de setembro de 2010

RED SMOKER Revista Go' Where Bahia Style Jul/Ago 2010

Segue as fotos finais de mais um editorial de moda da Go'Where... um trabalho lindo e inovador na Bahia.
O curioso foi que todos que estiveram a frente da produção tinha acabado de passar por experiências fortes e triste dias antes do editorial e acreditamos que foi uma referencia coletiva e instintiva que explicou a idéia desse ensaio totalmente black/dark.







_Revista Go' Where Bahia_ 
Maquiagem: Alan Estrela Rios,
Produção: Celso Senna, 
Fotos: Pedro Accioly, 
Estilo: Angela Zimmermann.

Makingoff do editorial RED SMOKER_Revista Go' Where Bahia Style_

Então vamos la.
É a segunda vez convidado pela agência Star Models para maquiar no novo editorial de moda da Revista Go' Where Bahia Style. Você não conhece a revista? Não acredito!!!! A revista está na sua 10ª edição e tem o propósito de vender o que há de melhor da Bahia para o Brasil. Tem circulação nacional pode ser encontrada nas bancas mais chique do Brasil (livraria Cultura, Saraiva, em lojas de grif, hotels e agências) se você recebe essa revista na casa ou em seu estabelecimento comercial é porque és chiquerresima meu bem. rsrsrs
Segue as fotos do makingoff.








*Angela Zimmermann responsável bela moda.

É isso. rsrsr
Proximo post já as fotos finais do editorial na revista. Até mais.

Quem já quiser ver as fotos clique no flickr e arrase no mouse. Bjs

Nascimento do Blog Alan Rios makeup











Olá a todos vocês que navegam pela rede a procura de novidades e esclarecimentos sobre beleza, cosméticos e estilo. Hoje é uma data super especial. Dia que lanço meu blog, uma ferramenta importantíssima que tive vontade de montar desde que volte a morar aqui em Salvador em 2008. Espero compartilhar e trocar ideias, novidades e descobertas do mundo da maquiagem e estética. 
Quero agradecer em especial ao meu pai que idealizou a criação do blog, as minhas queridas Márcia Luz Simplesmente Elegante e Dani Freitas Formando Divas por me incentivarem ao máximo e cobrando todas vezes que nos vimos (risos). Obrigado meninas vocês são referencia fashion na Bahia e no mundo a fora. Obrigado mais uma vez pelo apoio. Vocês arrasam!!!

Sucesso!