quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Maquiagem vermelha sem erros" para BBEL

 Fonte: httpwww.stylebistro.comlookbookMadonna-ZsjajJtcpfangleslc4iDq04tb
.
Então meninas, mês passado a convite de Loreta Fagionato do site "BBEL Um Estilo de Vida" pude contribuí com dicas de como não errar na maquiagem vermelha junto com outros profissionais do Brasil. A matéria ficou o máximo e eu amei. Ajudando assim todas as mulheres quem tem diversas dúvidas sobre o assunto. Vocês irão adorar, aproveitem também para conhecer o BBEL Um Estilo de Vida é só clicar.
.
           
Toda mulher vaidosa adora maquiagem. Mas grande parte delas tem medo ou receio de usar a cor vermelha na make. Seja no batom, na sombra ou no blush, o vermelho pode ser usado e deixa a mulher mais bonita  e sensual. Além disso, a cor é a tendência atual da maquiagem. Portanto, aprenda a usar a cor do momento e faça uma make arrasadora.

.
Para garantir um visual diferente, invista em um batom vermelho na sua maquiagem. "Para não errar ao usar o batom vermelho, contorne os lábios com um lápis nude e passe o batom com pincel específico. Primeiro passe o pincel com batom dentro do contorno e depois alinhe na marca do lápis, para não aparecer o contorno. Ou passe o bastão do batom diretamente nos lábios e corrija em volta dos lábios com corretivo e cotonete", ensina Fabiano Viana, maquiador do Espaço UMA, de São Paulo.
.
"O batom vermelho é a marca da mulher, chama atenção e realmente dá destaque na produção.   Para uma pessoa mais discreta, o ideal é passar um delineador nas pálpebras e bastante máscara para cílios para combinar com o batom vermelho. Já o blush pode ser caramelo ou bronze, assim a pele fica com aspecto saudável", explica o maquiador Alan Rios. "A make com batom vermelho fica excepcional. Neste caso, o correto é usar olhos nude, porém com os traços bem marcados, como lápis de olho, delineador líquido e máscaras de cílios", alerta Diva Santos, maquiadora oficial da Dailus Color.
.
O batom vermelho é tão versátil que pode ser usado tanto no dia a dia como para sair à noite. "Na balada, use um batom vermelho vivo junto com um gloss da mesma cor, combinando com sombra opaca e sem brilho, blush de cor terracota suave e máscara para cílios. Para trabalhar, invista em um batom vermelho matte, mas sem qualquer outro tipo de maquiagem para não ficar carregado", avisa Fabiano. Outra dica do maquiador é quanto à sua cor de pele. "Mulheres de pele clara e as loiras combinam com batom vermelho. Já as de pele negra devem optar por batons de cor vinho", alerta Fabiano.
.
                                                               Fonte: httpnataliemakeup.bloggr.no

A maquiagem com sombra vermelha é mais ousada e precisa de cuidados para seu visual não ficar carregado. "Antes de começar a maquiagem, lembre-se de usar um adstringente para preparar a pele ou utilize um primer. Depois, use base, corretivo e um pouco de pó compacto para tirar o brilho da pele. Realce as sobrancelhas com sombras específicas e depois penteie as sobrancelhas. E só depois comece a make", explica Fabiano.

Para garantir uma maquiagem perfeita, siga uma regra. "Sempre que intensificar a cor nos olhos, suavize nos lábios e vice versa. Portanto, olhos carregados pedem lábios e maçãs do rosto bem suaves", ensina Diva. "Quando for passar a sombra vermelha, molhe um pouco o pincel, pois assim a textura fica melhor e mais suave. Não aplique a sombra diretamente, procure esfumar a cor para não exagerar. Para deixar a cor vermelha mais realçada, aplique a sombra com o dedo, com leves batidinhas. Além disso, maquiagem com sombra vermelha deve ser usada só na balada", recomenda Fabiano.

"A sombra vermelha também entra como um toque especial em outras cores ou em um look fashion. Incremente o vermelho em diversas maquiagens nos olhos. Mesmo usando um marrom ou verde, dê uma leve misturada, criando outros tons. Sugiro usar sombra vermelha de forma suave combinado com marrom e outras cores terrosas ou douradas. Nesse caso as combinações continuam com blush caramelo ou bronze e batom discreto", indica Alan.

Há outras formas de usar sombra vermelha. "Use essa cor também para esfumar. Cuidado com o uso desse tom no início das pálpebras, pois pode sobrecarregar e trazer a ilusão de semblante cansado. Usando somente nos cantos das pálpebras exteriores traz sensualidade ao olhar e valoriza seu look", orienta Diva. "Quando usar sombra vermelha, utilize um batom ou gloss nude sem brilho. O blush pode ser em tons terracota e, se ele ficar forte, passe pó compacto por cima, para ficar com uma cor mais natural", esclarece Fabiano.
.
                                                                                            Fonte: httpwww.glamcheck.comentertainment20110525rihanna-2011-billboard-music-awards

A maquiagem com blush vermelho deixa o rosto com um aspecto natural  e pode ser usada em qualquer ocasião, tanto para trabalhar como para sair à noite. "Quando usar blush nessa cor, procure maneirar nos olhos e lábios", ensina Diva. "Com blush vermelho, use somente gloss nude e nada de máscara para cílios e sombra, para não carregar na maquiagem. Uma dica interessante é aplicar um pouco do blush no queixo e na testa, para a bochecha não ficar tão marcada. Não se esqueça de usar um pouco de pó compacto para suavizar a cor do blush e cuidado com a quantidade de blush aplicada", alerta Fabiano.

"No caso de mulheres de pele mais bronzeada e negra, combine o blush vermelho com um batom rosa retrô, cores leves nas pálpebras e máscara para cílios à vontade. Vale ousar no básico esfumado", recomenda Alan. "Quem for usar blush vermelho à noite pode incrementar a maquiagem com máscara para cílios marrom ou preta, para marcar mais", indica Fabiano.

As mulheres de pele clara não precisam ter medo de usar maquiagem vermelha. "Abuse do batom vermelho e use tons nude nos olhos e maçãs do rosto. Se for usar vermelho nos olhos, use olhos bem marcados e lábios e maçãs nudes", avisa Diva. "Para se acostumar com um batom vermelho, por exemplo, comece usando tons leves de vermelho e não carregue na aplicação, tirando o excesso com a compressão de um lenço de papel", sugere Alan.

Não apenas seu tom de pele interfere na maquiagem, mas a cor dos seus cabelos também. "Cabelo e maquiagem harmonizam. O correto é não criar contraste entre make e cabelo. Favoreça sempre a cor dos seus cabelos quando for usar uma make mais colorida", ensina Diva. "Mulheres de cabelo preto, loiro e castanho combinam com maquiagem vermelha. Já quem tem várias cores no cabelo precisa tomar cuidado com o excesso de informação e as ruivas precisam ter muita atitude para usar uma make vermelha", afirma Alan.

.
Por Loreta Fagionato - Equipe BBEL Um Estilo de Vida  
Publicado em 04/06/2012

                   Fonte: httpwww.eyeshadowlipstick.com1893red-makeup-beauty

SUCESSO!

4 comentários: