quinta-feira, 31 de março de 2011

Maquiagem para Fotografia de Moda.


A oficina aborda a fotografia de moda a partir do conceito de que esse segmento é mais do que técnica: envolve uma linguagem com passos e ferramentas necessários para a realização de um trabalho com êxito. A didática das aulas introduz conceitos sobre a antecipação e o planejamento de uma sessão fotográfica de moda para que o fotógrafo possa atingir a qualidade exigida em um trabalho profissional, não somente no resultado da imagem mas em todo o seu processo.

Partindo da análise e critica de registros de moda e do seu universo editorial é possível amadurecer o relacionamento do fotógrafo com a imagem de moda de maneira a que este seja capaz de planejar, executar e finalizar projetos com mais consciência das suas escolhas, desenvolvendo uma linguagem e uma narrativa própria. Para continuar aprimorando essa relação, os alunos terão a oportunidade de experienciar ainda mais este universo por meio de uma aula prática em estúdio, com a presença de modelo, produtor de moda e maquiador profissionais.

A oficina será ministrada por Fabíola Freire, fotógrafa de Moda, formada em Produção Cultural pela FACOM/UFBA, foi assistente do fotógrafo Danilo Russo em seu estúdio em São Paulo. Participou de exposições como Dorkbot Salvador, Boneca Sai da Caixa e foi selecionada na IX Bienal do Recôncavo. Em 2009 fez sua primeira exposição individual, Preto e Branco, que em 2010 foi levada para o evento Imagem Fashion. Já teve também trabalhos publicados no jornal Folha de São Paulo e na revista italiana Jump.

Curso de extensão universitária: “Oficina de Fotografia de Moda”
Período da oficina: 16 e 30 de abril e 07 de maio de 2011
Horário: 08 às 12h. *No dia 30 a aula será de 8 às 12h para o grupo A e das 14 às 18h para o grupo B. Os grupos serão divididos no decorrer da oficina.
Local: Faculdade de Comunicação UFBA (Campus Ondina)
Valor: R$60,00 preço único
Périodo de Inscrições: de 24 de março até 13 de abril de 2011
Inscrições: por meio do site: www.fapex.ufba.br/mof (Oficina de Fotografia de Moda)
Informações sobre Inscrições: ligar para 3183-8459/8460 FAPEX.


Inscreva-se você também e não perca essa oportunidade.

Sucesso a cada Flash!

4 comentários:

  1. Eu vou fazeer!

    Que bom que é vc que vai ensinar!Acompanho seu blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilha fico feliz. Salvador é uma grande sala de estar, todo mundo se encontra.

    Sucesso para você linda!

    ResponderExcluir
  3. Que arrasoooo! Vou mandar para minhas queridas da La Verve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir