sexta-feira, 9 de março de 2012

Maquiagem Corporativa para o Dia da Mulher.



"Aproximando o Dia Internacional da Mulher, uma data a qual apresenta os avanços da mulher dentro de fatores e setores variados da sociedade. Desde o surgimento das “mulheres de calças”, as que deixaram os fogões de lado, vem crescendo suas mudanças e seus objetivos com grande êxito. Elas saíram das cozinhas e hoje estão à frente de vários cargos onde antes ocupados pelos homens. O mercado de trabalho esta repleto das almas femininas. Hoje existe uma mulher em diferentes profissões. No lar, nas fabricas, nas escolas, nas empresas e nos setores públicos e governamentais.
Mas mesmo em um grande cargo (de liderança) como também em uma simples posição social a mulher não deixa seu lado feminino se perder é obvio que uma maquiagem básica não pode ficar de fora. Justamente pensando sobre o ser mulher e sua área de trabalho o maquiador Alan Rios apresentou workshops rápidos e divertidos com o tema a Maquiagem ideal para o trabalho. No intuito de comemorar esse dia tão especial, Alan Rios teve como alvo mulheres que trabalham em vários setores do mercado de trabalho.




 Algumas impressas realizaram uma semana especial dedicada a mulher, com apresentação de workshops e profissionais da área, onde o “Língua & Linguagem”, representado pelo blogueiro Dásio Moreira esteve cobrindo os trabalhos de Alan Rios, que chegou a poucos dias há cidade e já está mostrando as novas ideias do mercado de cosméticos e beleza, onde nos salientou sobre  a  maquiagem corporativa que é “a maquiagem ideal para o dia a dia em qualquer ocasião, que também pode usar a noite. Ela utilizará uma base corretiva na parte central do rosto (zona T), maçãs levemente coradas, lápis delineador esfumados nos olhos (com o auxilio de hastes flexíveis), uma camada generosa de mascara para cílios e lábios pintados com a ponta dos dedos (justamente para não chapar o batom). Deixando assim um aspecto natural e saudável de quem acordou assim, linda e feliz.” 


E ainda deu a dica do que levar no nécessaire “elas irão precisar apenas de dois pinceis: Pincel para base e Pó Facial. Uma base leve de acordo com seu tipo de pele, pó compacto, lápis para os olhos, haste flexíveis (para esfumar o lápis), mascara para cílios (a prova d’água), blush (tons terrosos ou alaranjados) e batom (na cor próxima a dos lábios)”. 

 

Alan Rios enfatizou também a importância do toque feminino em seus ambientes profissionais “O visual representa o comportamento e a atitude da mulher. Uma maquiagem bem feita passa uma imagem equilibrada e segura, impondo respeito e admiração de todos que a cercam. Mulheres bem sucedidas na vida e na carreira profissional tem esse perfil, é só prestar bem atenção. Isso existe independente de qualquer área”.

Sendo assim o “Língua & Linguagem” pôde notar a principal ideia do profissional Alan Rios é que existe uma maquiagem para cada estilo de mulher onde a deixará pronta e linda para brilhar todos os dias exercendo suas funções diárias no trabalho. Elas não foram feitas para passar seus dias mortais no fogão, e sim para conquistar cada vez mais a sua independência feminina. A qual não deveria ser lembrada apenas no dia 8 de março e sim em todos os dias. Portanto a mulher representa a beleza em qualquer ambiente que esteja."





Sucesso Dásio!

2 comentários: